Costa Branca inaugura «Brasil» no Congresso Imobiliário de Buenos Aires (2025) e apresenta a CBA Empreendimentos

Real State Costa Branca inaugura Brasil en CIBA 2025

O Congresso Imobiliário de Buenos Aires (CIBA 2025) consolidou-se como o encontro mais relevante do setor no Cone Sul. O evento reuniu importantes referências dos mundos da construção, do financiamento, da energia e do desenvolvimento imobiliário.

Nesse contexto, o CIBA se posiciona como um espaço de reflexão e networking, voltado à geração de soluções inovadoras que dinamizem o mercado imobiliário e da construção. O evento é organizado por Adrián Posada, CEO da We Develop e presidente do CIBA.

Em sua terceira edição, Federico Bernal, CEO da Costa Branca, inaugurou a Seção Brasil, dedicada pela primeira vez à análise do mercado imobiliário e da construção catarinense. Em sua apresentação, Bernal destacou a solidez de Santa Catarina como destino para capitais internacionais, ressaltando o recorde turístico de 2024 (6,6 milhões de visitantes no Brasil, com crescimento de 71,7% em Santa Catarina e mais de 2 milhões em Florianópolis na temporada 2024/25), o déficit habitacional superior a 190.000 moradias e a valorização sustentada do metro quadrado no litoral norte. Para exemplificar, afirmou Bernal: “o VGV de 2024 referente a esta região superou os 8 bilhões de dólares”.

A apresentação alcançou um dos seus pontos altos com a introdução da CBA Empreendimentos, incorporadora líder da Ilha de Santa Catarina e com forte presença também no Estado do Rio Grande do Sul. A empresa esteve representada por sua presidente, Cintia Pereira, e por Leo Coelho, gerente de Relações Públicas. Durante sua intervenção, Pereira anunciou oficialmente o pré-lançamento de Natus, um empreendimento de 369 apartamentos frente ao mar em Ponta das Canas, concebido sob critérios de sustentabilidade e alto padrão, que busca marcar um novo paradigma no litoral catarinense.

Real State Costa Branca CIBA 2025
Cintia Pereira, Presidenta da CBA em CIBA 2025 (Buenos Aires).

Além disso, apresentou aos investidores os casos de sucesso mais recentes da companhia, como o Meraki Allure, projeto que alcançou a venda de 100% das unidades em tempo recorde, consolidando a CBA como uma das incorporadoras mais dinâmicas e confiáveis do mercado premium brasileiro.

Por sua vez, a Costa Branca apresentou seu modelo de articulação institucional e estratégica entre Argentina e Brasil, destacando sua experiência em desenvolvimento imobiliário, internacionalização de capitais e plataformas de negócios interculturais. A companhia reafirmou sua missão de conectar investidores argentinos e paraguaios ao litoral catarinense, uma praça que oferece liquidez, previsibilidade e retornos superiores a 30% ao ano em projetos de alto padrão.

A participação da Costa Branca no CIBA 2025 marca um marco histórico: pela primeira vez, o Congresso abriu uma janela para o Brasil, e o fez apresentando Santa Catarina como a praça mais atraente do país. Em um contexto regional de custos crescentes e de necessidade de financiamento inteligente, a aliança entre Costa Branca e CBA Empreendimentos se projeta como uma resposta sólida e estratégica para os investidores do Cone Sul.

Scroll al inicio